sexta-feira, 18 de março de 2011

Qual é o tamanho do amor de Deus?

Dimensionar o tamanho do amor de Deus para com seus filhos é uma tarefa impossível. Por mais que se queira, jamais conseguerimos dizer o quanto mede o infinito. Compreender o mistério desse amor também não nos cabe, na qualidade de filhos precisamos apenas aceitá-lo. No entanto, o Evangelho nos dá pistas de como é e até onde pode chegar o amor do Pai. Em São Mateus, Jesus nos diz: "Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem!" (Mt 7, 9-11)

Ontem os telejornais foram um verdadeiro festival de noíticas ruins, um reflexo do período conturbado porque passa o mundo. Mas em meio a tanta tragedia, o amor de um pai me comoveu. A televisão divulgou no dia 17 de março novas imagens do tsunami que atingiu o Japão. Nesta gravação, um pai, com dois filhos pequenos, sobe em carros empilhados para tentar escapar da força das águas. O homem ficou por mais de três horas ilhado, com os dois filhos no colo. As crianças aparentavam ter 2 e 5 anos.


Meu filho tem 4 anos e pesa quase 20 quilos. Consigo segurá-lo em meu colo por cinco minutos. Um tempo superior a isso representa dores nas costas, braços e muito cansaço. Imaginem como estava o corpo desse pai? Além do medo de ser levado pelas águas e presenciar a possível morte de seus filhos, ainda teve que suportar o cansaço físico e mental para salvar a vida de seus primogênitos. Como é possível isso? Somente através do amor.

Se esse pai conseguiu ter tanto apreço pela vida de seus filhos, o que Deus não poderá fazer pela nossa vida? Em Isaías está escrito "eis que tenho o teu nome escrito em minhas mãos". Deus é capaz de realizar maravilhas em nossa vida. Basta deixarmos que seu amor nos transforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário