domingo, 27 de fevereiro de 2011

Eu sou abençoada

Durante três semanas estive trabalhando na editoria de polícia e visitei, quase que diariamente, a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo. Em cada ocorrência, um retrato da perversidade do homem. Roubos, agressões, tentativas de homicídio, latrocínios, apreensões de drogas, enfim, um verdadeiro festival de tudo o que pode existir de ruim neste mundo. No entanto, atrás desse roteiro de filme de terror, o problema quase sempre é o mesmo. Famílias destruídas, filhos sem amor e casais que perderam o respeito. Para mim, esse cenário pode ser resumido em apenas uma coisa, Deus foi jogado para escanteio.

Se Deus é tudo de bom, a ausência d'Ele significa totalmente o inverso. Em lares onde princípios cristãos estão enraizados, dificilmente alguém se perde e o mal tem vez. Em cada jovem assassinado por causa do tráfico de drogas, existe um problema familiar. Ou foi o pai que nunca esteve presente, ou a mãe que nunca impôs limites, ou ainda uma criança que cresceu com terceiros porque seus pais estavam atrás das grades.

Eu fui e sou uma pessoa abençoada. Nasci em um lar cristão onde tive o privilégio de aprender em casa de que deixar Deus fazer parte da nossa vida é fundamental. E graças a esse aprendizado, também formei um lar cristão e hoje posso ensinar ao meu filho todos os princípios que considero importante para ele se tornar uma boa pessoa.

Muito se discute sobre políticas públicas para diminuir a violência e a expansão de território dominados pelo tráfico. Mas não me lembro de ter visto algum movimento em prol do fortalecimento da maior de todas as instituições, a família. Existe programa para o jovem, para a mulher, para a criança e para o idoso. E para a família?

A igreja é ainda um dos poucos locais onde famílias se reúnem para falar sobre si, aprendem sobre o perdão e como demonstrar afeto. Quando se fazem essas coisas, se age à imagem e semelhança de Deus. Por isso, gosto muito do versículo de São Mateus: onde está o teu tesouro, ainda também está o teu coração. Por onde andam as tuas riquezas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário